Sobre o Instrutor

Sou Rodrigo Barbieri, tecnólogo industrial pós-graduado em gestão de projetos, criador e instrutor do Treinamento Riqueza Dinâmica. É um prazer receber você aqui! Eu gostaria de me apresentar.
Comecei a trabalhar muito jovem, aos 13 anos de idade, e construi minha vida profissional atuando em grandes multinacinonais da área de tecnologia, como por exemplo a americana Xerox, a alemã Siemens e japonesa Riso. Mas nem sempre eu fiquei dentro de escritórios, sob o ar condicionado. Já fiz "de um, tudo": fui ajudante de pedreiro, entregador de panfletos, vendedor de porta-a-porta, atendente de balcão, promotor de marketing multi-nível e até salva-vidas! Eu também já fiz muita faxina e trabalhei em ambientes bem perigosas e nocivas, como tôpos de edifícios, instalações subterrâneas e até debaixo dos trens da CPTM.

Durante minha carreira, tive a sorte de servir ao lados dos melhores engenheiros de cada uma das empresas por ende passei e pude aprender muitas coisas com eles: desde como construir máquinas do absoluto zero; como programar e consertar sistemas complexos; ensinar tecnologia em vários idiomas; como gerir pessoas com interesses conflitantes; até recuperar os clientes mais insatisfeitos e bravos... Só houve uma coisa que eu não aprendi com eles e nem com os professores das faculdades: como ficar rico.

Veja que recebi muitas propostas, promoções, aumentos e graças a Deus, fiquei pouquíssimo tempo desempregado em minha história. Isso foi excelente, mas não suficiente, pois eu continuava pobre. Primeiro eu achei que para ficar rico, eu precisaria trabalhar mais tempo. Fiz isso, mas não deu certo. Depois eu pensei que receberia mais dinheiro se trabalhasse mais duro... Lêdo engano. Daí eu achei que tivesse matado a charada: precisaria fazer faculdade. Pensei que isso, sim, me traria muito dinheiro a ponto de eu enriquecer! Mas ainda, não. Então me iludi pensando que o segredo devesse estar na pós-graduação. Fiz dois cursos e somente consegui dar o dinheiro de entrada num pequeno apartamento porque me casei, já que sem a soma da renda da minha mulher com a minha, seria impossível conseguir um mero financiamento pelos próximos 35 anos!

Hoje eu finalmente sei que para ficar rico é preciso estudar a riqueza e colocar o dinheiro para trabalhar. Fiquei apaixonado pelo mundo das finanças há alguns anos e desde então venho estudando esse assunto sem parar e compartilhando o que eu sei com as pessoas. Se eu consegui deixar de ser um cara endividado e me tornei um investidor que já colhe os frutos da riqueza, você também conseguirá. O segredo é o conhecimento! Quer aprender comigo? Abaixo estão minhas páginas e meios de contato.

Deus lhe abençoe,

Barbieri